09 setembro 2012

Passar ou não passar roupa?


Quando em conversa, comento que apenas passo a roupa de sair, não posso deixar de notar as expressões de horror que dissimuladamente florescem nas carinhas larocas de certas meninas:




Não consigo perceber quem é que prefere gastar tempo a passar a ferro ou mesmo gastar mais energia eléctrica, do que a fazer outro tipo de actividades!

A minha roupinha depois de apanhada e dobrada, fica assim toda esticadinha e direitinha!



Digam-me de vossa justiça:
Perdem muito tempo nesta actividade, ou não?
Passam a roupinha TODA ou não?


6 comentários:

  1. passo so as camisas do homem e uma ou outra tshirt. mais nada! não desperdiço tempo com isso!

    ResponderEliminar
  2. Fujo o mais que posso! Só passo mesmo o essencial e é se não puder evitar :)
    Mas conheço quem passe tudinho, cuecas incluídas...

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, isso de passar a roupa TODA é como praticar uma modalidade atlética!! Requer dedicação! ;)

      eheheh!

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Depois que fui mãe, comecei a ser mais desleixada no que respeita a pijamas, lençóis e por vezes, toalhas de casa de banho, cozinha e panos da loiça.
    Às vezes pergunto-me para quê desperdiçar tempo com isso, se só eu, é que me preocupo com isso. Por outro lado, penso, mas as toalhas e os lençóis é a parte mais fácil e acabo por passar, mas agora fiquei a pensar nisso, tens toda a razão, hei-de ganhar coragem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sou mãe! Mas consigo perceber muito bem que a falta de tempo irá ser uma constante! :(
      Relativamente à roupa, é verdade que lençóis e tolhas é o mais fácil de passar, mas requer, à mesma, tempo e energia! E é sempre tempo que podemos utilizar para fazer outras tarefas, certo?
      Da próxima vez que estiveres a passar estas peças, tem atenção ao tempo que demoras.

      Eu tenho a facilidade de poder - sempre - estender a minha roupa bem esticada, por isso ela fica direitinha.
      Outro cuidado que tenho é assim que apanho a roupa, esta é logo dobrada. E nunca a deixo a esturrar ao sol.

      Mas uma coisa é verdade, nós devemos agir da maneira que nos faça sentir melhor. Se passar a roupita toda é o que te faz sentir bem, força! Mas acredita que se demorares menos tempo com as tarefas domésticas, irás sentir-te muito melhor! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar