25 outubro 2011

Ideias familiares!

Já algum tempo que a minha mãe andava com a ideia de pintar a sala dela. Já estava a ficar muito feia, pois ela tem lareira e os fumos, ao longo do tempo, foram manchando as paredes e tecto! Mas só de pensar na logística toda, mais de metade da vontade fugia-lhes!!
Mas este fim de semana é que foi! O meu jeitoso meteu as mãos à obra, o resto do pessoal foi por arrasto, mas depois andavam todos contentes de rolo e pincel na mão!

Em relação às cores, havia o grande dilema! O meu pai queria tudo em branco (que era como estava). Eu disse-lhe que isso era a lei do menor esforço, tipo "É branco e não se pensa mais nisso!", pois para colocar alguma cor, é preciso conjugar e refletir um bocadinho sobre o assunto!!
A minha mãe estava com a ideia de se pintar com uma cor, mas não tinha certeza que cor.
Mas ainda elevamos mais a fasquia!
 - "Olha lá, e porque não pintar com duas cores?"
E assim foi!!

Antes de se pôr as mãos à obra, andamos a ver decorações com castanhos e cremes:

Tons mais escuros de castanho:
A principio compramos um castanho escuro, "castanho profundo". Acho que ficaria elegante, mas ao chegar a casa, pintamos um poquito da parede e ficava muito radical! É uma cor bonita, mas tem de ser assumida nem plenitude, pois não há espaço a dizer "é +/-". Ou se gosta ou não!









Tons mais claros de castanho:
Depois de pintarmos um poquito com o castanho profundo, chegou-se à conclusão que uma cor mais clara ficaria mais soft, mais tranquilo.






E assim foi! O tom de castanho escolhido foi o "Arroz Selvagem" da Dyrup Harmony:


E a cor base para o restante da sala, foi o creme Alfasema da Robbialac. Apesar desta cor ter um pigmento rosa, ao ser misturada antes de ser aplicada, este rosa é totalmente desvanecido, mas confere um aconchego especial à divisão.

Aqui estão algumas fotos!




E estes são os famosos pintores!


As pinturas prolongaram-se pelo serão, com os estores todos abertos (para permitir passagem de ar). O meu pai já dizia:
" - Os vizinhos ainda vão pensar que o Querido Mudei a Casa está aqui!!" LOOOOL :)

A nossa fanny costuma estar refastelada no sofá, neste dia não houve sofá, nem para a faneca, então ela não sabia o que fazer!






Agora para o próximo capitulo, aguardam-se as fotos do DEPOIS!!


Beijinhos!


PS: Andei à procura de uma foto da fanny, refastelada no sofá, e.... ENCONTREI!! :)



0 Ideias:

Enviar um comentário