17 novembro 2011

Decoração da parede da sala!

Em relação a um comentário de um post sobre a decoração da sala, que a Lúcia do blog Dama das Camélias fez, acerca da parede atrás da mesa da sala, tenho estado a matutar desde então.
Ela disse:
“-E na parede por trás da mesa não pensas colocar mais nada?”

Já tinha pensado nisto, aliás já tinha juntado umas ideias de umas fotos que andei a pesquisar, mas a “coisa” ficou em banho-maria!
Outro dia estava sentada no sofá, comecei a mancar a parede e pensei:
“-Estás mesmo nuinha!”

Aquele relógio que ali está foi a minha prima Sara que mo trouxe de França. E a bem dizer, foi lá colocado para não andar pelo chão. O sítio dele não é ali.
Então comecei de novo a pensar em todas as hipóteses que já tinha considerado para fazer na parede. Vou passar a enumerar as hipóteses:

 - Composição de molduras, de modo a criar uma imagem. No caso da foto, é a Itália que está representada neste conjunto de molduras:


 * * *

 - Sobreposição de espelho. Acho uma ideia bastante engraçada, a maneira desordenada e sobreposicionada, como estão agrupados:


* * *

 - Esta, acho super original! Encontrei-a num site de ponto cruz. Acho que está um autêntico mimo! Claro que para a sala teria de ser um tema menos fofuxu!



* * *

 - Mais espelhos! :) Gosto da composição, mas para mim o facto de serem redondos não me convencem. Gosto mais de uns quadrado (20x20cm) com os vertices arredondadas. O bom que os espelhos têm, é que não precisamos de preocupar com a cor (dahhh)! Passo a explicar: caso seja um quadro/tela/foto temos de ter em atenção as cores para que tudo fique a fazer o belo do “pam-dam”! Já os espelhos reflectem o que houver na sala! (pam-dam garantido!) :)


* * *

 - Outra ideia que tive foi colocar uma tela de modo a cobrir a parede inteira! Uma ideia um ”pouco” radical! O meu jeitoso ficou a olhar.... diz que cansa...! É verdade! Mas acho o máximo! :) Fui buscar várias imagens e fiz aplicação delas na minha sala, através de projecto:




* * *

 - Outra ideia é composição de molduras, mas cada uma com a sua foto. Agora o que não sei, é se tudo a preto e branco e a cores.



* * *

 - Outra ideia é a colocação de módulos, prateleiras ou outra estrutura do género.







Bem como podem ver, temos muito por onde escolher.
Agora o difícil é decidir! Querem me dar uma ajudinha!! Ou então proponham outras ideias! :)

Beijinhos e fico à espera dos vossos comentários!

5 comentários:

  1. Ehehe, lamento ter posto a tua cabecinha a matutar ;p)) Mas acho que seria uma boa escolha colocar ali uma peça marcante.

    Gostei muito da composição dos espelhos redondos (BBB - bom bonito e barato), uma composição de molduras iguais com fotos a preto e branco seria outra das minha opiniões.

    Espero que encontres a solução ideal e depois mostra!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. @Dama das Camélias
    Olá Lúcia!
    Pois foi! :) Já andava algum tempo a juntar imagens e ideias que ia vendo e que achava engraçadas, e agora reuni tudo e vou matutar no lá irei colocar!
    O que falas, nas opções que elegeste, também gosto. Agora tenho de chegar à minha preferida.

    Então e como está a barriguinha? O bebé está a crescer bem? Sei que vais fazer outra ecografia, e tens passado bem o tempo? Ainda estás de cama ou já podes te movimentar mais um pouco?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. As tuas ideias estão fantásticas... Difícil mesmo é escolher qual delas é a mais bonita!

    ResponderEliminar
  4. @Vida Louca de Mulher
    Obrigado "Vida Louca de Mulher", ando a recolher o máximo de ideias, que é para depois não ter dúvidas, nem me arrepender! :)
    Vou te propor um desafio, se tivesses que escolher uma opção de decoração, qual seria? ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Sanozuk, desculpa... eu não consigo receber os comentários no meu email (os que deixo nos outros blogs) e por isso só agora vi....

    É verdade já fiz a 2ªeco e é uma menina! Mas agora tu também já sabes ;p))

    Felizmente está tudo a correr bem, obrigada.
    Já me posso levantar e continuar nas "desarrumações", eheheh.

    Espero que encontres a composição certa para essa parede! E depois mostra.
    Se precisares de alguma coisa, envia-me um mail, será um prazer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar